sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CAMPANHA MISSIONÁRIA 2011


A Campanha Missionária deste ano nos conscientiza de que é preciso cuidar do planeta que Deus deixou a todos nós. A ligação "Missão na Ecologia" vem justamente reafirmar a importância de cuidar da mãe terra para a sobrevivência da humanidade.
"A Missão renova a Igreja, revigora a sua fé e identidade, dá-lhe novo entusiasmo e novas motivações. É dando a fé que ela se fortalece! A nova evangelização dos povos cristãos também encontrará inspiração e apoio no empenho pela Missão universal".
Ide e Anunciai, esta finalidade é continuamente renovada pela celebração da liturgia , de maneira especial da Eucaristia, que se conclui sempre fazendo ressoar o mandato de Jesus ressuscitado aos Apóstolos: "Ide...". A liturgia é sempre um chamamento "do mundo" e um novo envio "ao mundo", para dar testemunho daquilo que se experimenta: o poder salvífico da Palavra de Deus, o poder salvífico do Mistério Pascal de Cristo. Todos aqueles que encontraram o Senhor ressuscitado sentiram a necessidade de O anunciar aos outros, como fizeram os dois Discípulos de Emaús. Não se cansem de irem além fronteiras, levando Cristo a todos.

Nenhum comentário: